quarta-feira, 19 de maio de 2010

pontas duplas.

Sim, elas me incomodam muito, e é exatamente assim (foto) que eu fico
quando estou entediada, ou cansada, ou não tenho o que fazer, ou qualquer tempo
livre. Ando pelo colégio com uma tesoura no bolso, para cortar as malditas pontinhas na primeira oportunidade que tenho. 
Hoje de manhã, pensando em um post, lembrei que eu não sabia como elas surgiam, e resolvi pesquisar.


Não nada complicado..
As pontas duplas aparecem quando a parte externa do fio, chamada cutícula, é destruída o córtex, a parte interna, acaba se partindo. Suas principais causas são a poluição, a radiação solar, vento e uso de produtos químicos.
Como acabar com elas?
Cortar o cabelo a cada dois meses para fortificar os fios. No dia-a-dia, prefira pentes de madeira ou osso e escovas de cerdas naturais, separadas e macias, e consuma alimentos ricos em vitamina B, ferro e proteínas. Produtos à base de silicone ou queratina ajudam a unir temporariamente as pontas duplas, assim como as queratinizações e hidratações no cabeleireiro.


Alguns produtos indicados: 
  • Re Balance Shine Gel, da L'Anza, com derivados de silicone e extratos de plantas.R$ 38.
  • Concentrado Especial para Pontas Elsève, da L'Oréal. R$ 12.
  • Shine Mist Spray Laminator, da Citré Shine, enriquecido com extratos de frutas e filtro solar. R$12.



Por: brunabranco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário