sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Adeos unhas fracas.

Bom, várias pessoas me dizem ter unhas fracas, que não crescem, e é um sofrimento só. Minhas unhas
nunca foram tão fortes, mais eu não tinha esse problema, sempre cresceram normal, e por acaso, desde que eu
comprei o Casco de Cavalo , minhas unhas não cresceram mais, de repente, elas decidiram ficar assim, curtinhas, e apareceram muitas manchas brancas em todas as unhas, coisa que eu não tinha antes. Então, resolvi pesquisar, e ver o que está acontecendo, e o que pode ajudar.

MOTIVOS:

Bom, as unhas fracas tem vários morivos diferentes, má alimentação, stress, produtos químicos, e até o hábito 
de mais de 60% das mulheres de fazer as unhas toda semana. A unha é feita só de queratina, e a acetona e o 
removetos de esmaltes (que são produtos químicos) ressecam nossas queridas. 
Sabe aquela história de que as unhas precisam respirar ? (e que eu insisto em acreditar que não precisam) É VERDADE. Os esmaltes, que também contém muita química, também ressecam nossas unhas, e se você é com eu , que não consegue ficar muito tempo sem cor nenhuma das unhas, é recomendado que um ou dois
dias antes de esmalta-las, retire o esmalte antigo, e hitrate-as muito. 
A retirada da cuticula também pode ser um item que participa disso. Elas servem para proteger e impedem a
penetração de germes, bactérias e fungos.

TRATAMENTOS E CUIDADOS :

Algumas marcas teêm linhas de tratamento, hidradação, e fortalecimento.


E algumas são usada na hidratação das cuticulas.

Dica:

Uma receita caseira para fortalecer as unhas é colocar algumas gotas de limão em um copo de óleo rícino e deixá-las de molho por 15 minutos. Repetir esse tratamento uma vez por semana.

Eu já comecei, agora basta ver se funciona, tenta também. (:


Caprichos no twitter: @caprichodgarota

Por: @brunabranco_o

Nenhum comentário:

Postar um comentário